Chiclete leva 7 anos para ser digerido?





Você já deve ter ouvido seus pais falarem para não engolir os benditos chicletes se não 'Vai colar as tripas' ou 'Você vai ficar entupido'. Enfim seu estomago não vai conseguir digerir, mas isso não é uma surpresa, né?
Basta olhar seus ingredientes: normalmente com 4 substâncias principais; sendo elas aromatizantes, adoçantes, amaciantes e uma base de substâncias químicas sintéticas. Um misto delicioso de substâncias indigeríveis (30% são resinas e outras substâncias sintéticas). Além disso, seu próprio nome sugere que o correto é mastigá-lo e não engoli-lo. E se nos prestarmos a analisar as referências médicas, vira-e-mexe chicletes são causas de problemas graves.


Um dos piores casos, publicado em artigo de 1998 no periódico Pediatrics (Pediatria, em tradução livre), é o de um garoto de quatro anos. Ele era viciado em chicletes desde os 2 anos de idade e, quando começou a comer sete gomas de mascar por dia, seus pais resolveram buscar ajuda médica. Dentro dele, havia se criado uma grande massa, que já ameaçava obstruir o duto gastrointestinal. Por isso, os médicos que atenderam o garoto tiveram de retirá-la manual e imediatamente.

Quem diria que os avisos histéricos dos seus pais sobre chicletes poderiam estar certos?

FONTE:

Um comentário:

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails